Dirigido por Crystal Moselle
Mais um filme coming of age que pega apenas um recorte na vida de um grupo de garotas que andam de skate em NY.
Lembra muito os filmes do Larry Clark em termos de atuações improvisadas. É quase um documentário feito por alguém que convive com essas pessoas. Sentimos o peso dessa realidade muito bem. A história mantém o foco em uma menina retraída com uma relação com a mãe não muito boa. Ela acha nesse grupo de novas amigas uma nova realidade e se encontra finalmente depois de muito tempo solitária e deslocada.
As amigas são quem dão o brilho do filme pois são quase todas muito divertidas contando suas histórias cotidianas de vida e experiências mundanas. É tudo muito gostoso de ver. Destaque para a única lésbica do grupo. Personagem muito divertida e excelente atriz. O filme conta ainda com uma trilha sonora muito certeira e precisa para aquele ambiente.
O final deixa um pouco a desejar pela falta de sal, mas ainda assim, é um belo retrato da vida em si, especialmente desse gueto que pode parecer muito distante para tanta gente. Serve também como um olhar mais cirúrgico para a realidade desses e dessas jovens que beiram a marginalidade. Um grupo muito específico. Nem lá nem cá.
Comments