Dirigido por Noah Baumbach
Descobri que gosto muito do trabalho do Noah Baumbach. Não sou dos maiores fãs de comédias mas esse é o tipo de humor que mais me conquista.
Divertidíssimo, com piadas super refinadas e inteligentes, o filme traz um clima cotidiano muito crível em seu enredo. Assim como em France Ha, Noah constrói um roteiro extremamente relacionável ainda que os personagens tenham características muito próprias e singulares. Todas as cenas possuem carga dramática e comédia na medida certa. É muito fácil acreditar naquela família e se sentir acolhido com os seus momentos de pura convivência como quando os três filhos estão no piano cantando uma música que cantavam quando crianças. Muito gostoso de ver isso.
Os atores que dão vida para os diálogos afiados e inesperadamente realistas. Dustin Hoffman é um dos melhores atores de sua geração e amo tudo que ele faz. Ben Stiller sempre foi meu preferido dessa safra de comediantes. Quando ele faz drama nunca decepciona também. Emma Thompson também brilha com seu papel feito sob medida para esse tipo de personagem meio "esquisita excêntrica", o qual leva muito jeito para interpretar. Mas o grande destaque fica, não para o melhor ator do filme, mas para a maior surpresa: Adam Sandler. Chocantemente ele está em seu melhor papel da vida aqui. Esse é o tipo de humor que ele deveria focar nessa possível nova fase de sua carreira. Arranca ótimas risadas e consegue emocionar. Nunca achei que fosse dizer isso a respeito desse ator.
Enfim, um filme engraçado, leve, tocante, morno no melhor sentido da expressão e com um final que cria um estilo muito próprio com apenas um detalhe de corte criativo. Vale a pena se quer gastar uma tarde (ou noite) chuvosa e assistir algo que te faça sentir confortável e saia com um sorrisinho no rosto.
Se quer uma indicação de boa comédia da Netflix, fique com os Meyerowitz.
Comments